CERTIFICAÇÃO E METODOLOGIA

EUROPEAN ASSOCIATION FOR DISTANCE LEARNING EADL.png

European Association for Distance Learning (EADL)

 

A European Association for Distance Learning (EADL) é a maior associação de educação online na Europa e tem como missão representar todas as organizações europeias privadas e não-governamentais que oferecem ensino à distância de alta qualidade.

 

A EADL visa melhorar a qualidade do ensino online para garantir o máximo benefício para os alunos, valorizando as boas práticas baseadas em evidências científicas e todos os membros devem atender aos Padrões de Qualidade e cumprir seu Código de Ética e Conduta. Em toda a Europa, a adesão à EADL é considerada um grande selo de qualidade.

 

Através do nosso diretor executivo nos Estados Unidos, Dr. Gustavo Teixeira, somos membros associados da EADL e signatários dos padrões de qualidade, ética e conduta da instituição europeia. 

USDLA logo.png

United States Distance Learning Association (USDLA)

A USDLA é a maior associação de educação à distância do mundo e tem como missão apoiar o desenvolvimento, a aplicação de ensino e treinamentos online ao redor do mundo.
 

Através do nosso diretor executivo nos Estados Unidos, Dr. Gustavo Teixeira, somos membros associados da USDLA e signatários dos padrões de qualidade da instituição americana. 
 

Desta forma, nos comprometemos ainda mais com a busca por excelência dos nossos programas de treinamento 100% online oferecidos pelo CBI of Miami no Brasil e no mundo.
 

O CBI of Miami adota também o Código de Conduta da USDLA, operando de forma consistente com os seguintes princípios:

-    Prática de princípios éticos
-    Cumprimento de todos requisitos legais e regulatórios
-    Conformidade com as normas técnicas da USDLA

Logo FDLA.png

Florida Distance Learning Association (FDLA)

Orgulhosamente somos associados da FDLA através do nosso diretor executivo nos Estados Unidos, Dr. Gustavo Teixeira.

A FDLA tem como objetivo estabelecer uma rede de cooperação para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras de ensino a distância e intercâmbio de conhecimento entre instituições de ensino no Estado da Flórida, Estados Unidos.

AAUP.png

American Association of University Professors (AAUP)

O CBI OF MIAMI é membro associado da Associação Americana de Professores Universitários (AAUP), através do Dr. Gustavo Teixeira, nosso Diretor Acadêmico nos Estados Unidos.

 

A missão da AAUP é promover a liberdade acadêmica e a governança compartilhada, defendendo padrões profissionais fundamentais para o ensino superior e assegurar a contribuição do ensino universitário para o bem comum.

 

Fundada em 1915, a AAUP ajudou a moldar o ensino superior americano desenvolvendo os padrões e procedimentos que mantêm a qualidade da educação e a liberdade acadêmica nas faculdades e universidades nos Estados Unidos.

NAS.png

National Association of Scholars

O CBI OF MIAMI é membro associado da National Association of Scholars, através do Dr. Gustavo Teixeira, nosso Diretor Acadêmico nos Estados Unidos.

A National Association of Scholars é uma organização sem fins lucrativos que busca reformar o ensino superior defendendo os padrões de uma educação que promova a liberdade intelectual, busque a verdade e promova a cidadania virtuosa através da liberdade acadêmica de professores e alunos. 

A neutralidade da universidade com liberdade de imposição ideológica para que priorizem a educação como objetivo principal da academia, proporcionando uma compreensão da natureza das instituições democráticas, incluindo o governo representativo, defendendo os princípios do Estado de direito e assumindo um papel positivo na formação da vida pública.

Autism Society of America.png

Autism Society of America (ASA)

 

O CBI OF MIAMI é membro associado da Autism Society of America através do Dr. Gustavo Teixeira, nosso Diretor Acadêmico nos Estados Unidos.

A Autism Society of America vem melhorando a vida de autistas há mais de 50 anos e prevê um mundo onde indivíduos e famílias que vivem com autismo sejam capazes de maximizar sua qualidade de vida, sejam tratados com o mais alto nível de dignidade e vivam em uma sociedade em que seus talentos e habilidades são apreciados e valorizados.

Fundada em 1965 pelo Dr. Bernard Rimland, Dr. Ruth Sullivan e muitos outros pais de crianças com autismo, a Autism Society é a principal fonte de informações confiáveis sobre o transtorno do espectro autista no mundo.

LOGO - Ícone e CBI.png

Certificado Internacional de Excelência (CIE)

O Certificado Internacional de Excelência (CIE) é emitido pela filiada americana em todos os cursos e é válido como curso livre.
 

O CIE é garantia de qualidade para profissionais de todos os segmentos de mercado. Para obter a certificação, o aluno deve ter participado de pelo menos 70% das aulas do treinamento, além de realizar as avaliações de conhecimentos básicos que são passadas ao longo do curso. Isso tudo sem precisar sair de casa.

logo_ABED_somos_associados.png

Certificação - Pós-graduações

Para mais informações sobre a certificação das pós-graduações oferecidas pelo Centro Universitário Celso Lisboa em parceria com CBI of Miami, clique aqui.

Certificação - Cursos, Extensões & Profissionalizantes

Os cursos dessas modalidades, de duração variável, proporcionam aos alunos conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002 publicado no DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 – 27.06.2002. Assim as organizações que oferecem este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Esses Certificados têm validade legal para diversos fins. Desta forma a jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis.
 

Metodologia:

O CBI of Miami possui uma metodologia de ensino importada de universidades americanas e européias que garante que todo o aprendizado seja absorvido pelos alunos.

 

Para cada módulo, existe um ciclo que garante a absorção do conteúdo não só no curto prazo, mas também no longo prazo.

 

Primeira etapa: videoaulas

- A primeira etapa de cada módulo consiste em videoaulas com especialistas. Nessa etapa, o conhecimento entra na memória de curto prazo.

 

Segunda etapa: Artigos, cases, e leitura complementar

 

- A segunda etapa consiste na aplicação da teoria aprendida. São dados artigos, cases reais, e leituras que contam como aquela teoria se aplicou na prática em uma série de casos. Essa etapa começa a decodificar o conhecimento da memória de curto prazo para a memória de longo prazo.

Terceira etapa: Hangout

- A terceira etapa consiste em Hangouts ao vivo com especialistas no decorrer do treinamento, onde eles tiram as dúvidas, realizam dinâmicas e bate-papo com a turma. Nessa etapa, o conhecimento passa para a memória de longo prazo.

Quarta etapa: Avaliação

- Por último, acontece a avaliação. Nessa etapa, o aluno realiza um teste básico para garantir que o conhecimento esteja em sua memória de longo prazo.

Precisa de mais informações? Fale Conosco

Teremos o prazer em atendê-lo.

LOGO - Ícone e CBI.png

.